Cultivar Morangos

Os morangos são um fruto delicioso com muitas aplicações culinárias. As propriedades e beneficios dos morangos são excelentes: são ricos em vitamina C, contêm preciosos sais minerais e açúcares e muitas outras vitaminas.

Como são bastante caros, muitas pessoas começam a optar por plantar os seus próprios morangos ao ar livre ou numa pequena estufa de jardim. Com uma estufa é possivel cultivar morangos em qualquer mês do ano.  A hidroponia de morangos é sem duvida o método mais produtivo de cultivar morangos. Com esta técnica, cada vez mais usada, é possivel obter frutos maiores e mais saborosos.
Cultivar morangos não é muito dificil, basta conhecer bem a planta e segui-la com atenção durante todo o seu crescimento, como com qualquer outro tipo de cultura, especialmente numa estufa.
A verdade é que os morangos se dão melhor ao ar livre, em vasos ou na terra, em solos macios, bem nutridos e ligeiramente ácidos, com ph entre 5,5 e 6,5.
O periodo de plantação (recomenda-se a aquisição de pequenos morangueiros já crescidos em vendedores de plantas) é de preferência no verão, entre Julho e Agosto, para obter a primeira colheita em finais da Primavera seguinte.
O cultivo de morangos requer um fornecimento regular de água, azoto e potássio, especialmente durante o período de crescimento das primeiras flores brancas (na primavera), para se obterem  morangos grandes e suculentos.